segunda-feira, 7 de abril de 2014 • por Pés Viajantes

A gente acredita que pra um relacionamento dar certo não existe uma fórmula mágica, uma receita que deve ser seguida a risca e pronto: felizes para sempre. Um namoro a gente constrói a dois e é feito de acertos e erros. Muita gente acha que as coisas são sempre perfeitas e acreditem, nem tudo que parece é. Todo relacionamento tem desentendimentos, uma pontinha de ciúme e bobeirinhas do dia a dia. Inclusive o nosso. 

Porém, podemos dizer que somos um casal abençoado. Desde o começo nosso namoro foi feito mais de acertos que erros. E quando houveram desentendimentos, sempre conseguimos resolver antes de dormir.

Resolvemos fazer a nossa lista de coisas para o amor dar certo. 


A gente declara o nosso amor sempre
Seja por carta, telefonema, bilhetinho escondido no carro ou na mochila, facebook e mensagem de celular: pode parecer piegas e clichê, mas pra gente não tem hora pra se declarar. O "eu te amo" nunca enjoa.

A gente surpreende um ao outro
Seja um bombom no começo da manhã, um bilhetinho deixado escondido em algum lugar estratégico, um ingresso para um show comprado de surpresa, qualquer coisa simples e pequena que possa demonstrar um pedacinho do que sentimos um pelo outro está valendo. Tentamos fazer com que o gostinho de ser surpreendido nunca acabe na nossa relação.


A gente escreve um pro outro
Antes mesmo de sermos namorados, já trocávamos cartas falando sobre a gente e sobre como estávamos nos sentindo. Infelizmente a rotina agitada acaba fazendo com que as cartas sejam mais raras, mas sempre damos um jeitinho de relatar nossos sentimentos num pedaço de papel e colocar num envelope colorido. E sabe qual a coisa mais prazerosa que tem? É pegar um envelope que a gente nem lembra quando recebeu e reler. É incrível como uma carta antiga faz com que a gente se apaixone mais uma vez pela mesma pessoa.

A gente passa bastante tempo juntos
Vamos pra faculdade juntos todos os dias, fazemos trabalhos juntos, almoçamos juntos, fazemos italiano juntos e nos finais de semana passamos o tempo todo grudados. As pessoas perguntam se a gente nunca enjoa ou se não falta assunto. E a resposta é não. A gente sempre tem o quê conversar e ter um ao outro todos os dias faz o dia se tornar mais lindo.


A gente compartilha sonhos
Desde que nosso namoro começou, fazemos planos juntos. É como se sonhar fosse um dos pilares da nossa relação. Sempre estamos planejando algo. E ter planos para o futuro e correr atrás deles, juntos, faz com que a conquista se torne mais emocionante.

A gente compartilha dificuldades/medos
De nada adianta a gente compartilhar sonhos, se no momento do aperto o casal não estiver unido também. Nós já passamos por momentos de dificuldades e de tristeza (que não tinham nada a ver com o namoro), e sempre ficamos unidos e por vezes até choramos juntos.

A gente cuida e um do outro
Seja quando um de nós está doente, deprimido ou até "correndo algum perigo"(hahaha) o outro sempre encontra um jeito de proteger e cuidar do namorado(a).

A gente conversa muito, principalmente sobre nós
Não são exatamente o que os casais chamam de "D.R's". De tanto que conversamos sobre a gente, sobre o que estamos sentindo, a gente acaba nem precisando de uma conversa "oficial" sobre o relacionamento. Os assuntos estão sempre em dia, não levamos dúvidas, mágoas e alegrias pra casa sem contar para o outro.


A gente se diverte junto
Sempre que podemos a gente arranja algo para fazer juntos, até quando a grana aperta. Dá pra se divertir muito à dois se você  for criativo e aberto para programas mais baratos, como uma pedalada no parque, por exemplo.

A gente se diverte também separados, ou com amigos
Não podemos deixar de lado nossos amigos e amigas também, né? Entendemos que às vezes precisamos de um tempo mais próximos deles. Aliás, os amigos são muito importantes para o namoro, e acabam nos ouvindo e até nos aconselhando quando estamos confusos.

A gente é sincero um com o outro
Falar a verdade sempre. É um lema que levamos muito a sério entre a gente.Por pior que possa parecer o que aconteceu, a gente acredita que pensar juntos no problema tornará ele menor e mais fácil de resolver.


A gente respeita um ao outro sempre
Talvez esse seja o item mais importante de nossa lista. Talvez seja a única certeza dentro de qualquer relacionamento, não só amoroso, como de amizade ou de família. Não existe relacionamento sem respeito! Sem respeito, as pessoas acabam se ferindo, se "agredindo", a confiança acaba e tudo o que resta acaba sendo uma mentira, até chegar o momento em que ele não resite e acaba. A base de qualquer relacionamento deve ser o respeito mútuo. E a gente tem muito orgulho de dizer que existe muito respeito entre a gente.


Sabem o melhor disso tudo? 
É que todos esses itens a gente realiza desde o começo, sem ter seguido nenhuma lista. Foi instintivo. Talvez seja por isso que a gente dê tão certo!  


Marcadores: , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.