segunda-feira, 5 de maio de 2014 • por Pés Viajantes

Muitos de vocês não sabem como nos conhecemos, e num futuro não muito distante contaremos com mais detalhes a nossa história. Mas podemos adiantar um pedacinho pelo qual temos muito carinho. O início da nossa história foi em São Paulo, em uma viagem de trabalho voluntário pela ONG TETO, numa comunidade carente chamada Futuro Melhor. 

Foi a primeira vez que nós participamos de um trabalho voluntário. Um grupo de alunos da nossa Universidade conhecia o TETO e organizou uma viagem para participar de uma das atividades da ONG: a construção de moradias de emergência para famílias que viviam em condições muito precárias. 

Temos uma amiga em comum, a Isy (nossa cupido japonesa), que foi quem nos apresentou durante a viagem. Depois das apresentações e muita conversa, chegamos a São Paulo e fomos divididos em equipes que iriam para comunidades diferentes. Coincidência ou não, ficamos na mesma comunidade e pudemos nos conhecer melhor. (E trocar telefone..hehe)

O TETO é uma organização que trabalha para superar a situação de extrema pobreza em que vivem milhões de pessoas. Surgiu no Chile e hoje já está presente em 20 países da América Latina e Caribe. Além da construção de casas de emergência o TETO trabalha com diversas atividades que visam o desenvolvimento comunitário. Quem tiver interesse em conhecer melhor os trabalhos da ONG, pode acessar o site: http://www.teto.org.br

Mas por que achamos tão importante contar esse pedacinho da nossa história agora? 

Até pouco tempo as atividades do TETO no Brasil estavam acontecendo apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas para nossa felicidade, nos dias 9, 10 e 11 de maio teremos a primeira atividade do TETO em Curitiba. (EEEEEEEEEE!!) A COLETA é um evento de denúncia da situação de extrema pobreza em que vivem milhares de famílias no nosso país, e irá acontecer também em São Paulo, ABC Paulista, Campinas e Rio de Janeiro. Milhares de voluntários sairão às ruas nesses dias com cartazes, flyers, cofrinhos e com suas vozes para conversar com a população sobre esse problema que passa despercebido para muitos de nós. 

Com muita alegria, nós recebemos o convite para sermos Líderes de Esquina na COLETA. Isso significa que seremos responsáveis por uma equipe de aproximadamente 10 voluntários que passarão o dia em uma esquina da cidade abordando motoristas e pedestres com o objetivo de chamar a atenção para essa realidade e mostrar que existe muita gente interessada em construir um país mais justo.

Gostaríamos então de deixar aqui o convite: se você mora em Curitiba, e também não concorda com essa realidade, fale com a gente e venha passar o dia na nossa esquina. Se você mora perto de alguma dessas cidades, (São Paulo, ABC, Campinas ou Rio), se inscreva e participe também. E depois conta pra gente como foi! 

E se você não puder participar, mas se identificar com a causa, acesse o site e veja as outras maneiras de ajudar o TETO. 

VAI COLETA!!! 

Parte da nossa equipe na primeira reunião pré-coleta, da esquerda pra direita: Stephanie, Heloise, Rodolfo, Suelen, Evelyn, João, Otávio e Luana. E nós em cima, hehe





Marcadores: , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.