terça-feira, 27 de maio de 2014 • por Pés Viajantes


Na última semana recebemos uma notícia maravilhosa! Uma notícia que mudará muito o rumo da nossa vida nos próximos anos. E é claro que nós não deixaríamos de contar o que aconteceu aqui no nosso cantinho. A grande novidade será contada nesse post, mas antes queremos contar COMO chegamos até aqui.
               
Este blog surgiu por uma série de motivos e ideias que nós tivemos nesse primeiro ano de namoro. Um desses motivos foi um sonho que nós construímos juntos. Este sonho começou em uma conversa em um café, enquanto esperávamos o horário da sessão de cinema, onde descobrimos que ela – Thuany – tinha interesse em estudar no exterior e ele – Giulliano – nunca havia pensado muito na ideia, mas adoraria conhecer a Itália. E foi assim que nasceu o nosso sonho de estudar na Itália.
               
Planejamento é o nosso forte! E não demorou muito para que nós começássemos a nos organizar. O plano estava traçado. Quando 2013 começasse, a gente se matricularia em um curso de italiano (de preferência gratuito ou muito barato), estudaríamos a língua durante um ano em paralelo às atividades da faculdade, nos inscreveríamos no processo de intercâmbio do Ciência sem Fronteiras em outubro, faríamos a prova de proficiência no início do ano seguinte e arrumaríamos as malas assim que a universidade nos desse o “SIM”.
                
Quando planejamos algo, às vezes a empolgação é tanta que não abrimos espaços para imprevistos no nosso trajeto. Mal pensamos em um plano B, afinal de contas, tudo vai dar certo. Boa parte do nosso “roteiro” seguiu perfeitamente bem, até certo ponto onde nos deparamos com uma pedra gigante em nosso caminho. Foi um momento tão triste dessa nossa trajetória que nós preferimos nem entrar em detalhes. O fato foi que nosso sonho por muito muito pouco quase acabou com o fim do ano passado.
                
Mas a vida da gente sempre nos surpreende. Os altos e baixos podem estar em um espaço de tempo tão curto que até parece que  ela – a vida – está brincando com a gente! Se o sonho quase acabou com o fim de 2013, um fio de esperança apareceu com o início de 2014. O medo de se agarrar a esse fio e ele arrebentar era tanto que a gente preferiu nem depositar muita crença nele. Grande parte de nossos familiares e amigos nem ficaram sabendo de sua existência. O tempo foi passando e a esperança foi aumentando, até que chegamos a um novo momento do nosso trajeto. O momento em que a gente percebeu que, realmente, tudo ia dar certo e que nós poderíamos continuar acreditando.
               
Enfim, depois de mais de um ano estudando italiano, de um processo seletivo problemático, de uma prova de nivelamento super corrida e tensa, da reviravolta... enfim recebemos a mais bela notícia do ano: fomos aceitos pela mesma universidade italiana, e passaremos um ano estudando Arquitetura e Restauro em uma picola città chamada Ascoli Piceno.


A partir de agora, haverá uma categoria aqui chamada “Intercâmbio” e pretendemos compartilhar tudo que estiver relacionado a isso: desde a preparação para a viagem, lista de coisas que temos que resolver antes de ir, coisas para comprar, lugares para visitar, cotidiano italiano, comidas, viagens, cidades e roteiros, pessoas, curiosidades...Tudo que de algum modo seja importante para a gente nesse intercâmbio, queremos registrar aqui.

E será maravilhoso compartilhar cada momento especial da nossa viagem aqui, com vocês.

A nossa felicidade não cabe no sorriso.  A gente pensa nisso umas 3 vezes por minuto e a cada vez, é um suspiro. Estamos muito ansiosos e com aquele frio gostoso na barriga,sabem?

Obrigado aos 200 leitores identificados que tem acompanhado a gente! 
Conheçam um pouquinho de Ascoli Piceno! 

                                        

Arrivederci amici!

Marcadores: , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.