quinta-feira, 31 de julho de 2014 • por Pés Viajantes

Em um de nossos posts, uma leitora comentou sobre seu medo do relacionamento cair na rotina. O mesmo já ouvimos de alguns casais que conhecemos. Ficamos alguns dias pensando e conversando sobre isso, e precisamos confessar que às vezes também passamos por esse tipo de preocupação.

Faz parte de um relacionamento duradouro o surgimento de uma rotina, é natural. E nós descobrimos que pra gente o segredo é descobrir as coisas boas dessa rotina. Não adianta um namoro ser lindo e feliz nas férias e finais de semana, quando estamos viajando e fazendo coisas diferentes; e ser cheio de desentendimentos durante a semana. 

O jeito mais simples que nós encontramos pra driblar a monotonia da rotina foi acrescentar pequenas surpresas no decorrer dos dias. Um bilhetinho no meio das coisas do outro, um chocolate preferido como "bom dia", uma ligação ou mensagem em momento inesperado, ou um almoço ou lanche num lugar diferente do convencional. Coisas simples que sempre dão certo e fazem com que a gente se apaixone de novo.

Mas sabemos que nem todos os casais são do tipo românticos melosos como a gente. E aí está o grande desafio: é preciso descobrir o que torna o dia do outro mais bonito. Como já falamos aqui no blog antes, e falaremos muitas vezes disso, o diálogo é a peça fundamental nessa hora. No nosso caso, com a correria que é o dia a dia, às vezes acontece desses mimos sumirem por um tempo. E quando nos damos conta disso, abrimos o jogo um com o outro e logo voltamos a dar atenção a esses detalhes.

E uma coisa temos certeza: isso tudo só funciona com a gente, porque é mútuo. Você pode até tomar a atitude e começar a alegrar o dia de seu amor, mas para que isso continue, ele também precisa alegrar a seu dia. 

Pra terminar, vamos deixar aqui algumas imagens de surpresas da rotina que tornaram nosso dia mais bonito.

Viram como a gente também tem briguinhas? hehe Claro que Pastéis de Belém conseguem comprar o perdão. hahaha

16 dias para a grande viagem 

Faltavam apenas dois dias para o feriado que iríamos para a praia esquecer de todos os projetos que não estavam deixando ele dormir em paz. Resolvi deixar o recadinho colado no volante logo cedo. 

Os corações de origami e muitas outras surpresas que aparecem no meio das coisas dela vez ou outra



Beijos a todos pessoal!






Marcadores: , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.