sexta-feira, 19 de setembro de 2014 • por Thuany Santos

Já faz algum tempo (um mês precisamente) que estamos em terras italianas, mas nossa rotina está tão agitada nesse primeiro mês que é bem difícil contar qualquer coisa aqui no blog. A nossa chegada na Itália não foi tão alegre como imaginávamos, por conta de um certo contratempo que tivemos com a empresa aérea que viajamos, mas isso a gente vai contar em outro post. 

Programamos nossa viagem para passarmos alguns dias em Roma antes de ir para Camerino. E foi lá que conhecemos nossa roomie (e agora amiga) Leslie, que passará todo esse ano de intercâmbio com a gente. Ficamos hospedados num quarto que alugamos através do site Airbnb, que ficava a 30 minutos do centro.

No nosso primeiro dia em Roma, tínhamos como objetivo chegar ao centro histórico. Acabamos nos perdendo, mas conseguimos fazer o essencial: comprar um chip de celular para nos comunicarmos. Também percebemos que o estereótipo de "italiano-grosseiro" não se aplica a grande maioria das pessoas que vivem por aqui (ainda bem!). As pessoas com quem cruzamos o caminho foram muito atenciosas e pacientes, apesar da nossa dificuldade com a língua. 

No segundo dia enfim pudemos encontrar a Roma dos filmes, a Itália que procurávamos. Passamos o dia passeando pelo centro histórico de Roma, conhecendo alguns pontos turísticos, e apesar da Fontana di Trevi estar em restauro, nosso primeiro dia na "Roma de verdade" foi encantador! Conhecemos nosso novo melhor amigo, o gelato; constatamos que aqui realmente se come muito bem: mangiamo una meravigliosa pasta al pesto; andamos muito, tiramos muitas fotos e fizemos compras! 

Mal imaginávamos como o dia seguinte seria tão bom quanto. Em nosso primeiro aniversário de  (mês) namoro fora do Brasil pudemos brindar nosso amor com um bom vinho de frente para o Coliseu. Como chegamos depois que a bilheteria já estava fechada, só conseguimos apreciar o entorno da arena. Apesar disso, assistir o pôr do sol junto a grandiosidade do Colosseo nos proporcionou lembranças que não se apagarão tão cedo da nossa memória. Foi incrível! 

Vamos deixar que as fotos falem por si!

Baci a tutti e arrivederci!





























Marcadores: , , , , , ,


Postado por

Thuany Santos




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.