quinta-feira, 2 de outubro de 2014 • por Thuany Santos

Há exatos 50 dias estamos em intercâmbio e há 05 estamos dividindo a mesma casa, a mesma cama e as mesmas 24 horas. Há algum tempo eu esperava por isso e ao mesmo tempo temia. Sempre tive meu espaço, minhas coisas,  e começar a dividir tudo isso com alguém é uma mudança grande. Ainda mais quando se trata de dividir a vida em outro país, longe de todos .

Porém desde o começo do nosso intercâmbio, quando passamos um mês em Camerino na residência universitária, a vida tem sido mais fácil do que eu imaginava. Quando os dias são longos e temos pouca coisa a se fazer, falar asneiras, tirar foto ou dormir sempre são uma boa opção para fazer juntos. E quando os dias são corridos e atarefados, a gente arranja um jeitinho de se amar mesmo que seja só trocando olhares. 

Achei que cozinhar seria uma tarefa difícil e que tomaria muito tempo, mas quem diria que seria meu horário favorito do dia! Discutirmos o cardápio e a melhor maneira de executá-lo. Sentir os aromas e escolher os temperos. Cortar a cebola e imaginar uma história para as lágrimas. Improvisar. Cantar uma música italiana antiga qualquer que a gente só lembra o refrão enquanto esperamos a pasta cozinhar. Decidir que vinho irá acompanhar ou se iremos colocar ele na comida. Fazer uma dancinha pra comemorar que o prato deu certo. E depois nos lamentarmos juntos o quanto estamos gordos mas o quanto é bom comer. Estar na cozinha é a  nossa própria declaração de amor.

Engraçado como até limpar a casa é uma tarefa leve pra gente. E como comprar coisas para decorá-la consegue deixar o dia mais feliz. E sentir a presença um do outro na cama torna a noite mais tranquila e nos deixa com a certeza: estamos felizes!


Marcadores: , ,


Postado por

Thuany Santos




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.