quarta-feira, 26 de novembro de 2014 • por Pés Viajantes

Oi oi gente!

Hoje eu vou contar um pouquinho de como a gente tira nossas fotos a dois. É um tanto difícil sair por aí sozinhos e fazer fotos juntos. Primeiro, porque eu morro de vergonha se tiver alguém olhando e segundo porque a gente quer tirar fotos um pouco diferentes que selfie né? Então temos que usar alguns "truques" pra fazer nossas fotos. 

O primeiro e mais óbvio para todo mundo, o querido tripé. O Giulli me deu esse de aniversário (ano passado) e embora ele tenha dito "é provisório amor" ele tem sido fantástico. Usei bastante antes de vir pro intercâmbio e fiquei com dúvida se trazia ou não pra cá. E essa foi a melhor coisa que fiz! Temos usado ele até em aulas da universidade, quando temos que trabalhar com fotografia. Com o tripé temos uma garantia de que as fotos vão ficar alinhadas e de que a câmera não vai se mexer enquanto tira a foto. O ruim é que temos que usar o foco automático, porque sem ele é uma missão praticamente impossível conseguir programar a câmera. Outra coisa ruim do tripé é que dependendo a cidade/rua/local que você esteja fotografando, pode ser perigoso largar a câmera no tripé e caminhar seus 5, 10 metros e esperar a foto. Se tem algum ladrão de olho em você, essa pode ser a grande oportunidade pra ele fugir com sua câmera. 

Nesse caso, existe uma outra ferramenta que virou nossa melhor amiga aqui na Itália: o monopé, conhecido também como "selfie stick". Aqui na Europa tem pra vender esse de celular em cada ponto turístico que a gente visita. Sempre vai ter um moço oferecendo por 15 euros (que é um valor absurdamente caro!) e daí se você pechinchar pechinchar consegue até 2 por 5 euros. (Sim, um amigo nosso conseguiu! hahaha) A gente tem esse de celular,mas também compramos um pra câmera, que tem que ser mais reforçado, pra aguentar o peso da câmera. Com criatividade, dá pra tirar muitas fotos legais com esse "brinquedinho", até mesmo fotos não-selfie. Com esse da câmera tivemos um pouco de dificuldade nesse começo porque é pesado segurar a câmera só com uma mão, e dá um pouquinho de insegurança no começo. Mas acredito que com o tempo vamos pegar bastante prática. 

Pra usar tanto o tripé quanto o mono, temos que programar a câmera pra função de disparo automático após 10 segundos, e embora às vezes isso cause fotos divertidas e espontâneas, muitas vezes demora muuuuuito para conseguirmos tirar a foto do jeitinho que planejamos. Por isso, tem um item que infelizmente não temos (porque não é compatível com minha câmera) mas que pode ajudar vocês: o controle remoto. Existe a disposição vários modelos, verifique se realmente é compatível com sua câmera antes de comprar. O controle pode facilitar muito a vida na hora de tirar as fotos com o tripé, dando a liberdade de só disparar a foto quando realmente estiver com "a pose" preparada.

Claro que esses são acessórios que dão uma ajudinha na hora de tirar fotos a dois (ou até mesmo sozinho), mas sozinhos eles não fazem nenhuma foto ficar boa. Aliás, vocês já devem estar cansados de ouvir, mas o que realmente faz uma foto ficar boa é quem está por detrás dela. Então, vamos para a pergunta mais importante do post: como tirar fotos românticas?
Uma das coisas mais legais de fotos de casal é quando elas são espontâneas. Ok, vocês vão dizer: como fazer uma foto espontânea nos próximos 10 segundos que o temporizador permite? E realmente não parece muito lógico falar de espontaneidade quanto estamos fazendo "fotos montadas" com nosso amor. Mas o que eu quero dizer com isso é que dá pra ter bastante criatividade e tornar o momento de fotografar uma coisa prazerosa e não um ensaio chato e repetitivo. 

Quando eu e o Giulli vamos tirar fotos nossas, a gente sempre aproveita esses 10 segundos do temporizador pra namorar. Trocar uns beijinhosfazer uma cóceguinha e dar abraços sinceros. E  assim conseguimos fazer com que as fotos sejam verdadeiras, e não apenas posadas. Nem sempre elas dão certo de primeira, então é preciso também ter uma certa paciência. Às vezes é o cabelo que voa no rosto, é um dos dois que pisca exatamente na hora do clique, enfim. E um segredo: muitas das nossas fotos que parecem ter sido tiradas no momento certo por alguém escondido, na verdade tiveram umas 10 tentativas frustradas antes dela. 

E nem toda foto romântica precisa necessariamente que os dois estejam totalmente representados na foto. Já vi muita foto criativa e legal mostrando apenas partes do corpo, símbolos que representam o casal, e objetos românticos. Foi até fotografando assim que surgiu nosso projeto Pés Viajantes! hehe

Então depois de tudo que eu falei, uma coisa tem que saber antes de fotografar com o seu amor: a criatividade e o sentimento são os ingredientes mais importantes para uma foto romântica.

E vocês, tem algum truque para tirar fotos românticas? Me contem! 

E aqui algumas fotos variadas nossas pra vocês se inspirarem!





 
















Marcadores: , , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.