terça-feira, 18 de novembro de 2014 • por Thuany Santos

Oi gente! 

Comentamos outro dia aqui que estávamos pensando em fazer uma receita por semana e postar aqui no blog mas ainda não tínhamos colocado a ideia em prática. Uma coisa que teremos dificuldades nisso é: a gente faz muita massa! hahaha O que cozinhamos geralmente envolve macarrão, então temos medo de ficar um pouco repetitivos... Mas vamos usar isso também como incentivo próprio para aprender a cozinhar coisas um pouco diferentes e não ficarmos tão gordinhos! Mas por favor, não briguem com a gente por ter muito massa tá? Afinal, estamos na Itália! hahaha

A receita de hoje fizemos num final de semana, em um dia que perdemos a noção do tempo e só nos demos conta que não havíamos jantado quando já era tarde da noite. Na falta de congelados na geladeira (yes!) fomos pro fogão.

Foi uma "invenção" nossa na cozinha, pegamos coisas da geladeira, temperos que havíamos comprado essa semana e que deveríamos consumir logo (aqui essas coisas estragam tão rápido! Ou será que é no mundo todo e a gente nunca tinha se dado conta?) e um molho de tomate que também deveríamos terminar logo. E resultou num sabor maravilhoso que adoramos! E quem fizer conta pra gente o que achou ou o que modificou, ok?

Vamos lá ao Talharim Aromático


Ingredientes: 
- 1 fio de óleo de oliva para fritar a cebola- Meio pimentão amarelo picado
- Sálvia (3 folhas)
- Alecrim (1 ramo)
- Salsinha (1 ramo)
-1/4 de cebola picadinha
-50g de presunto em cubinhos
-2 colheres de molho de tomate
-200g de macarrão do tipo talharim
-Pimenta do reino e sal a gosto

Obs 1: O molho de tomate foi uma escolha nossa porque precisávamos consumir logo o molho que já estava aberto na nossa geladeira, e ele serviu mais para dar uma cor a nossa massa, porque o sabor das ervas prevaleceu a tudo. O presunto também é uma opção, colocamos porque a abstinência de carne está difícil aqui!

Obs 2: Os temperos devem ser colocados a gosto, mas acreditamos que essa quantidade já é bem suficiente pro gosto e cheiro pegarem bem no prato.


Preparo:

-Frite a cebola no óleo de oliva até ela ficar com aspecto transparente.
-Acrescente o pimentão, o alecrim, a sálvia e a salsinha, misture bem e feche a frigideira.
-Coloque o talharim para cozinhar
-Fique de olho na frigideira, talvez seja necessário um pouco mais de óleo de oliva
-Cerca de 5 a 10 minutos depois de fechar a frigideira, acrescente o presunto e o extrato de tomate e misture bem. Acrescente também o sal e a pimenta do reino, deixe mais uns 2 ou 3 minutos no fogo e desligue.
-Acrescente o talharim ao molho e sirva.

Eu coloquei queijo ralado no prato, mas me arrependi um pouco porque ele deu uma mascarada no sabor dos temperos. Fica a critério de cada um. ;)

















Marcadores: , , , , , ,


Postado por

Thuany Santos




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.