sábado, 15 de novembro de 2014 • por Pés Viajantes


Ciao a tutti!

No post anterior mostramos um pouquinho das Ilhas de Murano e Burano. Dessa vez, vamos contar um pouco de como foram os dias em Veneza. Antes de viajar perguntamos na página do facebook o que as pessoas gostariam de ver e, a pedidos, resolvemos fazer um vídeo da viagem. Porém, a gente fez tanta coisa legal nesses dias, que não coube em um vídeo só... Então hoje vocês poderão degustar um pouquinho da primeira parte da viagem, embalada inteiramente por músicas italianas.

Pra quem não sabe, a cada dois anos ocorre a Bienal de Arquitetura de Veneza, e não poderíamos perder essa oportunidade de visitá-la, já que estamos tão perto. Aproveitando disso, resolvemos ficar três dias para conhecer melhor a cidade. Se não fossem pelas aulas na segunda-feira com certeza ficaríamos mais tempo. O motivo vocês vão perceber nas fotos: Veneza é encantadora!

Uma das coisas mais interessantes é que o melhor jeito de conhecer a cidade é se perdendo por ela. Literalmente, já que isso é praticamente impossível evitar. Se reparar bem, vai ver que quase todo mundo está com um mapa ou gps na mão. O que não adianta muito, porque não existe muita lógica no traçado das ruas na cidade. 

Andar de gôndola é muito romântico (somos desses) mas o tempo estava muito ruim para isso, chovendo e parando o dia todo. Os únicos que toparam o desafio eram os asiáticos, vestidos até o pescoço de roupas impermeáveis. E também é muito caro... não chegamos a perguntar, mas lemos em alguns sites que os valores variam entre 60 e 100 euros por gôndola. Ou seja, se você quer ir apenas com o seu amor, terá que desembolsar pelo menos 180 reais. 

Infelizmente não vimos o sol, mas vimos algo muito melhor, que vocês verão no segundo vídeo (hehe suspense).

E para quem estiver se perguntando: Cadê a clássica foto dos Pés Viajantes em Veneza? Aguarde o próximo post! (suspense II).

       




















Marcadores: , , , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.