terça-feira, 20 de janeiro de 2015 • por Pés Viajantes

Ciao a tutti!

Como prometido (embora com um tanto de demora) hoje iniciamos uma série de posts sobre a Road Trip que fizemos aqui na Itália. Se tudo sair conforme planejado, serão nove posts, incluindo pelo menos dois vídeos que mostrarão imagens de todos os lugares por onde passamos. Então, se inscrevam no canal porque lá os vídeos são liberados antes. (:

Já havíamos contado que para essa viagem (que fizemos com alguns familiares) alugamos uma van - conhecida na Itália como pulmino - e fomos organizando o roteiro ao mesmo tempo em que a viagem ia acontecendo. Partimos de Ascoli no dia 27/12 e nossa primeira parada foi a charmosa cidade de Camerino, aquela mesma, que já contamos nesse post aqui. Gostamos tanto dessa cidadezinha que fizemos questão de levar nossa família para conhecê-la. O caminho até lá era curto, apenas 145 km, e a viagem durou mais ou menos duas horas. Isso porque ainda estávamos nos habituando ao veículo e porque fizemos algumas paradas na estrada, que estava muito linda e merecia algumas fotos. Além disso, tivemos também algumas paradas meio desastrosas nos pedágios, que funcionam de modo bem diferente com relação aos brasileiros.

Foi o primeiro-dia-mais-frio-de-nossas-vidas. Sentíamos no vento gelado e víamos nas previsões do tempo: finalmente a neve estava chegando (winter is coming, rs). Por conta disso, foi muito difícil passear em Camerino. O frio realmente estava assustador e nos obrigou a apenas "fazer check in" nos principais pontos da cidade. Por ser sábado tudo estava fechado e a cidade meio deserta, coisa de cidade pequena e universitária em período de férias. Nossa sorte foi encontrar nosso pub favorito aberto no final do dia, e enfim aquecer nossos corações com vinho, cerveja e comida, hehe. Nessa noite acreditamos que iria nevar - a previsão também dizia isso - mas foi alarme falso. Deixamos o hotel na manhã seguinte, em direção a Assis.

A viagem para Assis também foi rápida, e no caminho vimos de perto as primeiras montanhas com neve. Ao contrário de Camerino, a cidade estava bastante movimentada, e provavelmente é assim o ano todo, por ser uma cidade de peregrinação dos devotos de São Francisco de Assis e Santa Clara. Nós já a conhecíamos (tem um post aqui contando) e por isso mesmo quisemos levar a família para conhecê-la. Visitar a pequena e humilde casa onde São Francisco nasceu até a monumental basílica construída em sua homenagem - e onde está seu túmulo - é fascinante para qualquer pessoa, seja cristã ou não. Deixamos a Basílica por último, e para nossa felicidade, no final da tarde, ao sairmos da igreja os primeiros flocos de neve começaram a cair do céu. Foi um milagre de Natal atrasado, hehe. Durou no máximo 10 minutos, mas foram suficientes para abrir aquele sorriso nos nossos rostos (e tirarmos 1168468415 fotos). Enfim pudemos dizer que vimos a neve. 

Na volta para Ascoli nos deparamos com uma paisagem maravilhosa, totalmente diferente daquela que vimos na ida. Tudo estava começando a ficar branquinho e podíamos ver os flocos contra o vidro do carro. A viagem fui curta mas as paisagens que vimos a deixou empolgante e divertida. E era só o começo. :)

Obs: Algumas fotos foram tiradas pelos nossos familiares

*Camerino*










*Assis*










*na estrada*









Marcadores: , , , , , , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.