domingo, 25 de janeiro de 2015 • por Pés Viajantes



Ciao a tutti!

Como estão? No nosso último post contamos como foram nossos primeiros dias de viagem. Pra quem estiver chegando por aqui agora, fizemos uma Road Trip com familiares em dezembro/janeiro, e se quiserem saber mais, colocamos os links dos outros posts da série no final desse.

Depois que saímos de Assis, voltamos para Ascoli Piceno, a fim de nos programarmos para a próxima viagem. O frio estava cruel e ventava muito, sendo assim o único jeito de fazê-lo passar era ficar dentro de casa comendo comidas quentes. hahaha. Como todos estavam cansados, foram dormir, mas o vento estava assobiando tão forte que eu (Thu) não consegui. Meia hora rolando na cama até que percebi na janela uma neblina muito intensa. Resolvi levantar e ir ver mais de perto. E foi essa a cena que vi: 


Com sinceridade: sabíamos que ia nevar, pelo menos estávamos contando com isso, pois era o que dizia a previsão do tempo. Mas não sabíamos que seria tanta neve! Chamei o Giulli para ver e fiquei ansiosa para amanhecer. 

E quando amanheceu a felicidade tomou conta de todos. Tomamos café da manhã ansiosos para ir logo "brincar na neve". 

Passeamos pelas ruas, tiramos muitas fotos, fizemos boneco de neve, guerra de bolas de neve, tudo o que sempre tivemos vontade de fazer! A esse ponto, nossas mãos já estavam praticamente congeladas, e como nossas luvas não eram impermeáveis, já estavam encharcadas e não aqueciam mais. Por isso, resolvemos tomar mais um café da manhã pela cidade, tentando fugir do frio. Esse cenário branquinho durou dois dias intensamente aqui em Ascoli, e no dia 31/12 restavam apenas alguns vestígios de que a neve tinha passado por aqui.

Por termos deixado para última hora, e por custar muito se hospedar em hotel em qualquer cidade para passar o Réveillon, acabamos optando por permanecer aqui para a virada. Assistimos os (poucos) fogos de ano novo na praça, ao som de uma banda que tocava sucessos dos anos 70 e 80. No dia seguinte cedinho partimos rumo ao próximo destino, Nápoles, no sul da Itália! Mas esse é outro capítulo que contaremos no próximo post! 

Arrivederci!

*assistam o vídeo em HD *














Outros posts da nossa Road Trip:






Marcadores: , , , , , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.