terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 • por Pés Viajantes


Para aproveitar ainda mais a nossa ida ao sul da Itália, resolvemos usar um dos dias para dar um pulo em Pompéia, para conhecer as ruínas da cidade destruída pelo vulcão Vesúvio. A expectativa era grande, mas ainda assim foi superada à medida que caminhávamos pelas antigas ruas da cidade.

Pompéia parecia muito maior e mais conservada do que imaginávamos. A todo momento tentávamos reproduzir em nossa cabeça a vida que um dia aconteceu ali, o que não foi muito difícil, pois havia uma riqueza muito grande de informações e detalhes para nos ajudar. As lojas, cerâmicas, casas de banho, residências, os afrescos e mosaicos, os teatros e a grande arena... Com um pouco de imaginação tudo isso voltava à vida, pelo menos aos nossos olhos.

Pudemos ver também algumas das pessoas petrificadas pela lava. Não vimos todas por conta do horário, mas foi uma sensação meio ruim para nós dois. É como se, no lugar da empolgação de estar "descobrindo Pompéia", viesse à tona a triste história do seu fim. O sofrimento dessas pessoas foi eternizado em forma de estátua, e se pode ver inclusive suas feições em algumas delas.

Tentamos também conhecer o vulcão naquela tarde. Subimos todo ele até onde era possível com o veículo, mas chegando na entrada do parque, bem próximo do topo, o horário de visitação já tinha se encerrado. Não pudemos ver a cratera, mas a vista panorâmica de Nápoles e seu entorno ao fim do dia lá do alto foi como um maravilhoso prêmio de consolação! Tiramos algumas fotos e voltamos para Nápoles apreciando a vista. Vejam nas fotos como foi esse dia, e nos contem o que acharam nos comentários! 

Arrivederci!

































Marcadores: , , , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.