sábado, 7 de março de 2015 • por Pés Viajantes

Ciao a tutti!

Primeiramente, nós queremos pedir mil desculpas por esse tempo todo em que ficamos sem postar nada por aqui. Como vocês devem ter acompanhado pela nossa página no facebook, estivemos fazendo uma viagem pela Europa durante fevereiro (nosso mês de férias aqui), e até deixamos alguns posts da série “Roadtrip” programados, mas só agora que conseguimos voltar para terminar de contar sobre esse maravilhoso giro sobre rodas pela Itália. Mais para frente, também contaremos como foi essa viagem de fevereiro, é claro.

Depois da viagem ao sul da Itália, onde pudemos conhecer um pouco da cultura e do povo napolitano, além das belíssimas paisagens da costa amalfitana, voltamos para Ascoli para descansar e arrumar a bagagem para a última viagem: Florença e Roma. De lá, nossos familiares voltariam para o Brasil e nós voltaríamos para nossa cidade, para a nossa rotina, para os trabalhos da faculdade... (momento depressão)

Partimos para Florença no dia 8 de janeiro, praticamente de madrugada, para aproveitar bem o único dia que passaríamos lá. Pela primeira vez eu (Giulli) assumi a direção da van. Passamos por paisagens com muita neve e neblina na estrada, até que em certo ponto da viagem o céu abriu. Chegamos na cidade ainda cedo, e fomos direto para a Piazzale Michelangelo, um dos pontos de observação mais visitado, pois a vista panorâmica de lá é incrível! Dali você consegue observar e entender a densidade da cidade, a dimensão das ruas, das igrejas, da cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, do rio e do Ponte Vecchio. Dá para observar quase tudo lá de cima, é muito bonito. É um dos momentos em que você realmente para e pensa “caramba, eu estou na Itália!”.

Depois de admirar a paisagem e fazer algumas fotos, saímos para uma caçada interminável por uma vaga de estacionamento perto do centro da cidade. Florença é uma cidade onde não é permitida a circulação de veículos não autorizados pelo seu centro histórico (existem até radares nas entradas desse perímetro), e as vagas destinadas aos “não-moradores” são muito disputadas. Além disso, os estacionamentos particulares são quase todos subterrâneos, onde nossa van não entrava por conta de sua altura. Levou mais de uma hora até encontrarmos um estacionamento com vagas livres, próximo à estação ferroviária. Nisso já era hora do almoço, e fomos a pé até as proximidades da Catedral para comermos alguma coisa.

Durante a tarde, fizemos o passeio típico de um turista em Florença. Primeiro visitamos o Duomo, que impressionou a todos nós com sua grandiosidade e beleza. Lá dentro, onde nos sentimos minúsculos perto da altura da igreja, vimos o afresco da parte interna da cúpula, e depois passamos na lojinha para levar alguma lembrança de recordação. Dali fomos passeando pelas ruas até chegarmos à praça principal, para ver as diversas esculturas, inclusive a réplica do David de Michelangelo. Passamos rapidamente por dentro do Palazzo Vecchio e seguimos em direção à galeria Ufizzi. Como estávamos com pouco tempo e cansados por conta da caminhada, apenas observamos a arquitetura por fora.

Enfim chegamos ao ponto final do dia: o famoso Ponte Vecchio. Sim, é muito estranho dizer “o ponte”, mas na Itália a palavra “ponte” é masculina. Uma das pontes mais famosas do mundo, ela se resume hoje a um centro de joalherias, e está sempre cheia de turistas, independente da época do ano. É um ponto muito legal para tirar fotos, por conta da vista do rio e de suas margens repletas de casas típicas da cidade.

Foi um dia muito cansativo e corrido, mas ainda assim, pegamos a estrada de novo, pois passaríamos a noite em Roma. No próximo post contaremos como foi a visita à capital italiana, o capítulo final da nossa viagem sobre rodas. Por enquanto, vejam as fotos de Florença e contem pra gente o que acharam da cidade nos comentários.

Arrivederci!












  




Posts relacionados:

Road trip 5: Viagem para segredo
Road trip  4: Pompéia e o vulcão Vesúvio
Road trip 3: Nápoles
Road trip 2: pausa para ver a neve
Road trip 1: Camerino e Assis
Voltamos
Road Trip Pés Viajantes

Marcadores: , , , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.