segunda-feira, 23 de março de 2015 • por Pés Viajantes

Ciao a tutti!

Enfim chegamos ao capítulo final da nossa Road Trip: Roma. Nos dois últimos dias de viagem decidimos levar nossos familiares para conhecer os principais pontos turísticos da capital italiana. Aquela Itália que todo mundo conhece dos filmes foi o que escolhemos mostrar como despedida. Acordamos cedo e pegamos o metrô em direção ao Coliseu. A chegada à arena é muito impactante, recomendamos a todos que um dia vierem à Roma essa experiência. Mesmo não sendo nossa primeira visita, o Coliseu sempre parece muito maior do que imaginamos. Dessa vez decidimos não entrar e ficamos esperando o pessoal do lado de fora, contemplando-o de fora, e aprendendo a maravilhosa arte da venda de pau-de-selfie. Durante mais ou menos uma hora fomos abordados por vendedores muitas vezes (às vezes pelo mesmo vendedor mais de uma vez). 

Dali pegamos um ônibus que nos levou à Piazza Navona. Como já era hora do almoço, aproveitamos para almoçar ali na região, e encontramos um restaurante bom e com preços dignos chamado "Ristorante 4 Colonne". Depois disso nosso passeio foi a pé. Conhecemos um pouco da praça e uma igreja barroca que tem ali, chamada Santa Agnese in Agone. Nessa mesma região, ficam as embaixadas, inclusive a brasileira. 

Seguimos ao Panteon pelas vielas (encantadoras) da cidade, parando vez ou outra para comprar lembranças. Todos ficaram maravilhados com a grandiosidade da cúpula. Esse é outro ponto de visitação de Roma indispensável. E o melhor: não paga pra entrar. :D

O próximo ponto foi a famosa Fontana di Trevi. Assim como há sete meses atrás, a fonte estava em reforma, e infelizmente não pudemos vê-la funcionando. De qualquer forma, seguimos a tradição e jogamos uma moeda (pra quem não sabe, a tradição diz que devemos jogar uma moeda para voltarmos um dia à Roma). 

Por fim, quando estava anoitecendo, chegamos à Piazza di Spagna. A praça foi recentemente restaurada e estava particularmente linda aquela noite (e infelizmente algumas semanas depois,  foi vandalizada :/ ). Mas visitá-la foi fechar o dia com chave de ouro e deixar uma excelente impressão de Roma para nossos familiares. 

Na manhã seguinte, antes de irmos pro aeroporto ainda tivemos a oportunidade de ver o discurso do Papa, feito todos os domingos na Piazza San Pietro. O tempo não estava simpático, mas não apagou o brilho dos nossos olhos, principalmente da nossa nona. 

Como esse é o último post da viagem, agradecemos a todos que acompanharam a nossa Road Trip italiana e convidamos todos para assistir o vídeo com os melhores momentos. E não esqueçam de assistir em HD. 
















Marcadores: , , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.