sexta-feira, 25 de setembro de 2015 • por Pés Viajantes
Ciao a tutti!

Nesse último ano aprendemos muita, mas muita coisa. E uma delas foi: para conhecer bem uma cultura, conheça os nativos! hahaha Mas é verdade! A gente percebeu que a experiência de viajar e conhecer o novo lugar se tornava muito mais rica quando tínhamos a oportunidade de conversar com os habitantes da cidade/país. E foi por isso que o Airbnb nos conquistou tanto!

Esse post não é patrocinado. A gente está fazendo propaganda por vontade própria mesmo. Isso porque imaginamos que muita gente ainda tem as mesmas dúvidas que nós tínhamos antes de adotar essa modalidade de hospedagem. Nossas experiências com o Airbnb ainda são poucas, foram só 4 vezes que nos hospedamos através do site, mas foram suficientes pra nos deixarem super empolgados pra compartilhar com vocês aqui no blog. Vamos contar aqui como foi cada uma dessas nossas experiências. (:

Rio de Janeiro
Fomos para o Rio alguns dias antes de embarcar para a Itália. E foi incrível! A gente mostrou um pouquinho desses dias de sol aqui e aqui. Foi a primeira vez que nos hospedamos através do Airbnb e foi muito gratificante. Ficamos numa casa no bairro Botafogo e a anfitriã, a Giuliana, era uma moça muito gentil e prestativa. Nos falou sobre os lugares mais legais pra conhecer, indicou alguns restaurantes da região e se colocou sempre a disposição para o que fosse preciso. Era uma casa com três quartos compartilhados com outros hóspedes e tudo era muito bonito, limpo e bem decorado. Ela nos falou que o tempo tem uma perspectiva diferente para os cariocas. Que eles tem o tempo do mar, da praia. Que gostam de acordar cedo nos finais de semana pra curtir uma praia e aproveitar todo o tempo do sol. Achamos poético! (E inspirador!)

Bairro Botafogo

  Área comum do apartamento

Nosso quarto no RJ, com um pouco da nossa bagunça

Conca dei Marini - Costa Amalfitana - Itália
Conca dei Marini foi mágico! Essa foi aquela viagem que carinhosamente chamamos de "Viagem para Segredo", no meu aniversário. Dois dias numa das regiões mais lindas da Itália: Costa Amalfitana. Ficamos hospedados há 4 km da praia, num quartinho em cima da casa de uma família de napolitanos, que eram muuuito gentis. O pai da família, nos ajudou a carregar as malas até o quarto, mostrou o funcionamento do banheiro e do aquecedor, ofereceu um cafézinho (aceitamos pois há boatos que é ofensivo rejeitar café em Nápoles) e se ofereceu para nos levar até Amalfi de carro, para um passeio a noite. No dia seguinte nos levaram um café da manhã maravilhoso no quarto e já deixaram o recado: a noite vai ter pizza feita em casa com tomate e manjericão da horta! Que saímos de lá rolando, não restam dúvidas. Mas além de toda essa gentileza gastronômica, o quarto, embora simples, tinha um outro privilégio. Essa vista da foto aí de baixo. Não nos restam dúvidas que ter optado pela hospedagem na casa de uma família, foi muito, mas muito mais rica que a hospedagem em um hotel.

Vista do nosso quartinho na Costa Amalfitana

Melhor café da manhã que tomamos na Itália 

Um gatinho napolitano que nos visitava

Lisboa - Portugal 
Ainda não contamos aqui como foi nossa passagem por Portugal, mas já podemos adiantar como foi nossa hospedagem. Em Lisboa nos hospedamos num apartamento onde vivia uma brasileira e um português. Porém, a brasileira estava viajando e quem nos recebeu foi o senhor. Nos mostrou como era toda a casa e o funcionamento dela, deixou claro também sobre os problemas que a casa tinha. Não havia luz na escada do edifício, e por conta disso, ele nos deu uma lanterninha com o chaveiro, caso voltássemos a noite. Também nos presenteou com uma garrafa de vinho, como boas vindas, e nos ajudou bastante com informações sobre o transporte público na cidade (justamente nos dias que estivemos em Lisboa, estava acontecendo uma greve do sistema de metrô, o que dificultou bastante o transporte lá). A receptividade e a gentileza do anfitrião foram tão boas, que os problemas físicos da casa não interferiram em nada na qualidade da nossa estadia em Lisboa.

Siena - San Piero - Itália
Nossa última viagem na Itália (snif snif) foi pra amada Toscana! Nos hospedamos na casa de um italiano sulista que se apaixonou pela vida rural da região e não quis mais sair dali. Sua casa de pedra ficava no pequeno vilarejo de San Piero, muito próximo a Siena. Para vocês terem uma ideia da receptividade e simpatia do rapaz, ele fez questão de nos buscar em Siena, quando chegamos; preparou uma pasta maravilhosa de boas vindas, feita com ingredientes do próprio quintal; nos deixou à vontade para beber seu vinho e, como se não bastasse tudo isso, nos cedeu o próprio quarto para a nossa estadia (ele dormiu na sala). Ele também nos ajudou com dicas para chegar a Siena e San Gimignano de ônibus e nos deixou à vontade para usar sua cozinha. Ah, por pouco não fizemos um passeio de carro com ele pelas estradas rurais da região, algo que ele sempre oferece aos seus hóspedes, mas que não foi possível realizar dessa vez. Apesar disso, foi tudo perfeito, e nada apaga da nossa memória a luz dourada do pôr do sol sobre os vinhedos e ciprestes que vimos através da janela daquela casa!

Nossa casa por alguns dias na Toscana

Uma das nossas anfitriãs

O outro anfitrião se despedindo da gente  
Arrivederci amici!

Marcadores: , , , , ,


Postado por

Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.