domingo, 21 de fevereiro de 2016 • por Blog Pés Viajantes

E esse é o motivo de estarmos tão ausentes aqui. Nos últimos meses temos nos dedicado exclusivamente ao item 101 da nossa lista: "encontrar um cantinho perfeito para morarmos quando voltarmos ao Brasil". Já se passaram 6 meses e parece que enfim encontramos nosso canto em Curitiba e poderemos compartilhar nossa rotina novamente.

Estamos muito felizes mesmo sabendo que a única coisa que tem no apartamento é amor. A ideia é ir comprando nossa mobília e decoração pouco a pouco e ir preenchendo esse vazio físico com coisas que tenham a ver com a nossa personalidade, e que ornem entre si. E que também não custem um rim, porque nosso orçamento não permite. hahaha

Também por conta do baixo orçamento, resolvemos alugar ao invés de comprar, nesse primeiro momento. Fomos um pouco exigentes na hora da escolha do apê, focando num estilo de vida mais econômico, no qual possamos resolver quase tudo a pé ou de bicicleta (ônibus a 3,70 não tá fácil pra ninguém, né?). Ou seja, nosso apartamento teria que ser no centro da cidade, próximo a ciclovias, transporte público, restaurante universitário, ônibus da faculdade, parque (pra fazer exercícios e lazer), feira, mercado, cinema, estádio de futebol... parece utopia, mas encontramos o lugar perfeito por um preço de aluguel camarada e um condomínio barato!

Além dessa exigência com relação a localização, também gostaríamos que tivesse janelas grandes, afinal de contas, moramos em um apartamento com pouco iluminação e ventilação durante nosso intercâmbio, e foi bem sofrido. Acho que essa foi a nossa exigência mais difícil de atender, e só conseguimos encontrar em um apartamento antigo, que possivelmente é da década de 50. Aliás, essa é uma reclamação que temos (acreditamos que muita gente vai concordar): por que em apartamentos novos e ace$$íveis as janelas são sempre pequenas? 

E foi assim que encontramos o rifugio nostro e foi amor a primeira visita. Apesar dele ter alguns problemas típicos de apartamento antigo, como garagem compartilhada, problemas elétricos e um móvel destruído (rs), os ambientes espaçosos e bem iluminados ganharam nosso coração. Pudemos nos ver vivendo lá desde a primeira vez que entramos no apê. Depois de algumas burocracias para conseguir locar o imóvel, enfim pegamos as chaves e tomamos nosso primeiro vinho no lugar que, a partir de então, chamamos de nosso lar. 

Então, sejam bem vindos ao nosso novo porto seguro, Il nostro rifugio. <3

Marcadores: , , ,


Postado por

Blog Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.