segunda-feira, 19 de junho de 2017 • por Blog Pés Viajantes

Hoje é um dia muito especial pra gente. Há um mês nós tomamos uma decisão que mudou completamente nossos dias, nossa rotina e nosso humor. Faz um mês que adotamos uma cachorrinha, a Tuti.

Então agora a gente vai contar a história da Tuti desde nosso primeiro dia, incluindo a saga do cocô. <3

Tuti chegou aqui tímida, se escondendo debaixo dos móveis, sem emitir nenhum som e com um cachecol vermelho. Parecia uma bichinha do mato. O tempo todo com uma carinha de coitada que não está entendendo o que faz ali. Convidamos ela pra dormir no quarto com a gente, colocamos um cobertorzinho no chão e praticamente imploramos pra que ela viesse. A danadinha passou a noite no corredor, só nos observando de longe.

Nos dias seguintes começou a saga do cocô. Quem me acompanha pelo insta (@thuany.91) viu de perto a gente tentando convencer a Tuti a fazer cocô na nossa frente, durante os passeios. Depois de dois dias sem fazer cocô nem xixi e uma noite passada em claro com a bichinha dormindo chorando nos meus braços, fizemos a visita à veterinária, porque achamos que a bichinha tinha probleminha no intestino. "Que nada, é só adaptação." E por alguns dias Tuti seguiu fazendo cocô dia sim dia não. Tirando isso, a nossa relação de família estava se fortalecendo: parecia que a Tuti estava começando a nos amar. Foi então que resolvemos tentar a técnica de soltar ela da guia por alguns minutinhos, pra ver se ela se sentia mais a vontade. Dito e feito. Soltamos: ela vai se afastando e sempre mantendo contato visual com a gente. Quando disfarçamos e fingimos que não estamos prestando atenção, ela faz seu presentinho.

Quem vê a gente de longe nesses nossos passeios deve nos achar pirados. Toda vez que a bonitinha faz seu cocô começa nossa festa de comemoração, abraços, dancinhas. Só quem já viveu a saga do cocô que não sai sabe o que estamos sentindo né? hahahaha

Foram poucos dias até a Tuti perceber que agora somos nós. No primeiro dia que foi deixada sozinha, nos recebeu com um olhar curioso. No segundo, com um rabinho abanando. No terceiro, já ganhamos os pulinhos e lambidas que viraram nossa rotina. Ela já aprendeu nossa dancinha do reencontro e sabe que o abraço triplo é sagrado. Ela ama abraços e beijos e com isso percebemos que ela está no lugar certo.

Tuti não liga muito pra brinquedos, foi só na segunda semana aqui que resolveu arrancar as patas do ouriço de pelúcia. A bolinha ela despreza - pra tristeza do Giulli - mas adora brincar de pega-pega com a gente. E que delícia ver ela tão feliz se divertindo e correndo na praça! <3

A gente já tem uma coleção de histórias de dias felizes da Tuti e de uma coisa temos absoluta certeza: Nós três não poderíamos estar mais felizes do que juntos, aqui.


A Tuti agora tem um instagram! Sigam lá: @bichinhadomato








Marcadores: , ,


Postado por

Blog Pés Viajantes




comentários | compartilhe!



comments powered by Disqus



Ciao a tutti!
Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo.
Aqui iremos compartilhar um pouco de nossa vida: rotina, sonhos e viagens. Viajar é o que mais gostamos de fazer juntos e por isso criamos o projeto Pés Viajantes. Para saber mais sobre a gente, clique aqui, e boa viagem!


CATEGORIAS





ARQUIVOS



Pés Viajantes - 2014 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Thuany Santos e Giulliano Zanlorenzi, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em doispesviajantes@gmail.com.
Design e codificação por Júlia Duarte.
Ilustração por Alana Prado, Lanillu

From scratch, with ♥
Powered by Blogger.